terça-feira, 27 de novembro de 2012


Eu sei de onde vem seu cheiro...

Hoje me enveredei em um sebo, eu adoro me perder por entre os livros...

Eu adoro revirar as estantes... Eu adoro assim me perder sem demora.

Lá os livros tem personalidade já foram lidos e relidos, já foram dedilhados;

Levados para muitos lugares; tiraram suspiros; lágrimas; foram a melhor companhia...

Neles dedicatórias, anotações...

Quando entrei, senti seu cheiro, peguei em meus cabelos, pois seu cheiro ainda estava neles...

Mas me dei conta que esse cheiro ia além do olfato,

Era seu cheiro nas personalidades dos livros,

cada incógnita sua nas entrelinhas de cada frase em cada livro um sobre o outro,

como a posição que almejava nossos corpos, um sobre o outro..

Me vi perdida em tantos livros como me vi perdida em seus olhares,

Cada olhar uma curiosidade a folhear...

Pensei em como um livro espera o seu leitor...

Pensei em minha ansiedade por um livro,

pensei na espera e na certeza de estar preparada para ele...

quando leio a sinopse, quando vejo sua capa; não o julgo antes da primeira palavra que me surpreende,

quando penso nas maravilhosas sensações e emoções que ele vai me proporcionar,

na aventura, no suspiro, no querer mais, querer reler, e descobrir em cada palavra algo mais...

Descobrir que a cada releitura, ele me leva além, me faz querer mais...

E quando penso em querer mais, penso em você,

Em me perder; mas confesso que tenho medo...

Nenhum comentário: